Ao mestre com carinho
Através de meu avô, Santinho Barreto, conheci José Alencar no início dos anos 90. Aliás, cabe o registro de que a primeira eleição disputada e vencida por José Alencar, dentre
Através de meu avô, Santinho Barreto, conheci José Alencar no início dos anos 90. Aliás, cabe o registro de que a primeira eleição disputada e vencida por José Alencar, dentre
A tão comentada visita do presidente norte-americano Barack Obama ao Brasil foi um verdadeiro espetáculo de marketing. Discursos impecáveis, palavras, gestos e expressões milimetricamente pensados para dar ênfase à expressão
Muitas vezes políticos e candidatos são levados a adotar uma “solução caseira” em sua comunicação de campanha ou de mandato. Por solução caseira entende-se o uso de pessoas com algum
A constituição brasileira ao estabelecer a obrigatoriedade do voto cometeu conscientemente um grande paradoxo democrático: tornou um “direito” em “dever”. Dessa forma, em sendo obrigatório, deixa de ser democrático e
Muitos se espantaram com a quantidade de votos obtida pelo humorista Tiririca em sua candidatura a Deputado Federal por São Paulo pelo PR. Foram exatos 1.353.820 votos, nesta que foi
Finalizando a sequência de posts que abordaram os resultados das eleições de 2010, na visão interna à política e ao marketing, abordaremos agora o âmbito das disputas regionais e municipais
Em Minas, por imposição da direção nacional do partido, o PT compôs com o PMDB a chapa para o governo, em que Hélio Costa foi o candidato, com Patrus Ananias
Neste post faremos uma rápida análise dos resultados dos governadores eleitos em alguns dos principais estados do País: São Paulo, Rio, Bahia e Distrito Federal. Em São Paulo, Geraldo Alckmin
Passado o período eleitoral, e todas as emoções contraditórias que trazem consigo, cabe analisarmos seus resultados e tentar compreender o que as urnas nos “dizem”. No nível federal, depois de