PÁGINA INICIAL -
Artigos

Artigos

A hora e vez dos empresários

Eleição é guerra de percepções. A maioria do eleitorado não acompanha todos os atos de uma campanha, nem estuda o histórico dos candidatos ou analisa a fundo suas propostas. A

Leia mais

O que importa é a mensagem

“É a economia, estúpido”. A frase dita por James Carville, estrategista do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, enfatizava que o tema da campanha de 1992 girava em torno do

Leia mais

O perigo do discurso antidemocrático

O Brasil presencia número significativo de manifestações políticas desde 2013. As marchas, contra e a favor do impeachment e, mais recentemente, a paralisação dos caminhoneiros, são exemplos. A demonstração de

Leia mais

As chances de Pimentel

Chamou a atenção, recentemente, a notícia de que circulou no governo estadual mineiro o resultado de pesquisas internas que apontavam a gestão Pimentel com pouco mais de vinte pontos percentuais

Leia mais

O entretenimento toma o poder

O sociólogo francês, Roger Schwartzenberg, em seu livro O Estado Espetáculo, publicado em 1977, identificou já naquela época, que os perfis políticos suplantavam os projetos e a imagem substituía a

Leia mais

O cabo eleitoral de 2018

Muitas pessoas estranharam os resultados, até certo ponto contraditórios, da última pesquisa Datafolha divulgada no início deste mês. Mesmo com 54% dos eleitores acreditando que Lula deva ser preso pela operação

Leia mais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.