
A importância da conjuntura eleitoral
A prática de eleições nos fornece algumas leis fundamentais. A primeira delas é a de que não existe campanha vitoriosa sem discurso definido – uma bandeira, tema ou foco principal
A prática de eleições nos fornece algumas leis fundamentais. A primeira delas é a de que não existe campanha vitoriosa sem discurso definido – uma bandeira, tema ou foco principal
Em todo o mundo civilizado não se concebe mais uma campanha eleitoral sem a assessoria de profissionais do Marketing Político. No Brasil já caminhamos para essa posição, apesar da atividade
A disputa política no âmbito federal entre a atual “oposição”, representada principalmente pelo PSDB, e a “situação”, representada pelo PT, gera lições que podem ser analisadas e depreendidas para as
A palavra Marketing tem, entre outros significados, o de estudo de mercado, ou movimento de mercado. Sendo assim, antes de um produto entrar no mercado é feita uma pesquisa com
Hoje, quando a tecnologia e as redes sociais permitem debates cada vez mais amplos a respeito da política, os candidatos precisam usar todas as armas possíveis para conquistar o eleitor.
Por partido podemos definir juridicamente como sendo uma organização de direito privado, formada por cidadãos com afinidades ideológicas e políticas, organizada e com disciplina, visando à disputa do poder político.
O ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, estudioso do marketing político, publicou no último dia 11 em sua coluna na Folha de São Paulo artigo baseado no livro de Manuel Castells,
Uma campanha eleitoral necessita de recursos humanos, materiais e financeiros. Dentre esses, o financeiro é o mais importante por ser precedente aos demais. Mesmo a mais idealista das campanhas precisa
Seja qual for o tamanho de uma campanha, todas necessitam de um processo de planejamento estratégico como instrumento de marketing que estabeleça as ações mais importantes a serem realizadas, ou